quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Porfírio Peixoto é confirmado como presidente do TCE

Vice-presidente do órgão vai assumir a vaga de João Luiz Vargas

Um dia após a renúncia de João Luiz Vargas à presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o vice-presidente do órgão, Porfírio Peixoto, foi confirmado no cargo até o fim do mandato. Ele exerce a função desde a semana passada, quando João Luiz se licenciou alegando problemas de saúde.

A eleição extraordinária, na qual os sete conselheiros votarão para empossar Peixoto, será no próximo dia 30. Em dezembro, João Osório assume o comando do tribunal, como já programado antes da renúncia de Vargas.

— O Conselheiro João Osório me fez um apelo, não queria que sua posse fosse antecipada. Ele entende que o princípio do mais antigo, uma tradição no TCE, evita disputas internas — disse Peixoto.

João Luiz Vargas permanece como conselheiro do órgão responsável pela análise das contas do Estado e de prefeituras.

Juntamente com Porfírio, a presidência do TCE gaúcho deverá ter o conselheiro João Osório como vice e o conselheiro Cézar Miola como segundo Vice
Fonte: ZEROHORA.com

Diz o blogueiro – Este TCE a meu juízo já deveria ter sido extinto. As contas do prefeitinho de Xangri-Lá, por dois anos seguidos em que ele pagou com recursos públicos festas de crentes com viagem aérea de cantores sertanejos do Paraná e do Espírito Santo, foram acomodadas, pagando o mesmo uma multa irrisória de R$ 1.200,00 e ainda aquele colegiado de forma descarada recomendou aos “competentes” legisladores de nossa cidade que aprovassem as mesmas. Obviamente que elas foram aprovadas. Antes disto levei estes gastos ao MP e recebi como resposta que tal constava do calendário do municio. A mim pouco importa se vereadores despreparados fazem o que o prefeitinho quer. O TCE é ”generoso” e o MP tem visão muito curta, pois tal comportamento do prefeitinho atropelou o mandamento constitucional e assim entendo tenha havido improbidade administrativa o que poderia redundar na cassação do mandato do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário