A revelação é do comandante regional da BM, tenente-coronel Antônio Scussel. Segundo ele, nos 3 primeiros meses de 2011 houve um acréscimo de 30% em ocorrências de furto de veículos, no município de Lajeado, no vale do Taquari, em comparação com o primeiro trimestre de 2010.
Para combater estes delitos na região, o comando da BM vem realizando algumas operações em Lajeado, como por exemplo, uma fiscalização ostensiva em estabelecimentos que comercializam peças automotivas. Dados fornecidos pelo Comando Regional da BM de Lajeado indicam que em média, 17 veículos são furtados por mês, desde o início do ano.
/ www.camera2.com.br / Ler a notícia na origem.
Fonte: R7
Diz o blogueiro – isto não é novidade vez que a autoridade policial em Lajedo, o Delegado de Polícia, já havia passado tal à imprensa. Agora vem esse agente da referida autoridade dizer o mesmo. O que a autoridade e este seu agente não disseram eu direi agora. Isto só está ocorrendo por que não há o policiamento OSTENSIVO necessário, responsabilidade desse coroné. Se eles forem às ruas e fizerem sua obrigação caem drasticamente esses índices.
A fiscalização desses estabelecimentos é atribuição da Polícia civil a quem cabe a REPRESSÃO. A polícia ostensiva não faz sua obrigação e depois ainda se imiscue em ativade que não lhe diz respeito.Assim os furtos de veículos tendem a continuar a crescer. Esses coronés dessa polícia tem muita vontade de serem autoridades policias, mas para tal só se submetendo a concurso público, pois eles são apenas uma guarda estadual militarizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário