Uma operação da Brigada Militar que começou na quinta-feira (10) e terminou na manhã deste domingo (13) em todo o Estado do Rio Grande do Sul resultou na prisão de 554 pessoas, 33 com posse de entorpecentes.
Na operação, foram apreendidos 8 quilos de maconha, 182 gramas de crack e 70 gramas de cocaína. Dezoito pessoas foram presas por tráfico de drogas. Foram recolhidas, ainda, 29 armas brancas, 24 armas de fogo e duas impróprias. Também foram efetuadas 161 apreensões de munição.
A brigada montou 1.480 barreiras em todo o Estado e fiscalizou 71.572 veículos. Desses, 2.088 foram autuados e 612 apreendidos. Quinze carros roubados foram recuperados.
A fiscalização também chegou a bares e casas noturnas. A brigada apreendeu 82 máquinas de caça-níquel. UOL
Fonte: www.camera2.com.br
Diz o blogueiro – essa polícia que de ostensiva tem muito pouco vez que se comporta como um partido político voltado aos interesses corporativos. Isto nada mais é do que a obrigação deles de estarem nas ruas 24 horas ao dia e 365 dias ao ano. Agora essa de “armas impróprias” confesso que já vi várias vezes, mas não consigo imaginar o que seja e isto que sou Comissário de Polícia hoje inativo depois de mais de trinta anos de atividade. Eles são igualmente peritos em fazer marketing. Consumados os roubos a bancos os mesmos passam à Polícia Judiciária que os investiga através do DEIC. Mesmo assim eles montam um enorme circo e ficam fazendo marketing, contando para tal com os focas e editores de polícia despreparados em jornais. E assim vão iludindo os pagadores de tributos que não contam com o policiamento a que tem direito pelos tributos que pagam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário