22/02/2010
Faz cerca de quinze dias recebi email do jornalista Políbio Braga querendo confirmação sobre queixa de um leitor que disse ter pagado IPTU em Gramado com correção de pouco mais de 3% e que aqui havia pagado com correção superior a 11%.
Informei ao Políbio que a pretensão do Prefeito empregador/gastador que compra somente carros de luxo era de 20% conforme Projeto de Lei enviado ao Legislativo. Este reunido apresentou duas emendas, uma fixando em 10% e outra em 5% o reajuste do PTM. Levado a votação prevaleceu a emenda de 10%, sendo, pois absolutamente correta a manifestação do leitor do Políbio.
Nesta sexta-feira que passou houve Sessão Extraordinária vez que os parlamentares se encontram em recesso nesse mês, na qual foi votado um Projeto de Lei reajustando os vencimentos dos servidores em tão somente 2,58%. Tributos sobem mais de 11%e salários apenas 2,58%.
Este percentual é decorrente da média aferida dos seguintes índices:
(Valores Prefeitura) (Valores ZH de hoje)
IPC-FPE = 3,65% 4,55%
IPCA-IBGE = 4,31% 4,59%
INPC-IBGE = 4,11% 4,86%
IGPM-FGV = 1,72% -0,72%
Média = 2,58% = 3.68%
Isto posto concluo que essa administração vai muito mal em cálculos e duvido e pago para ver se tais cálculos foram feitos pelo contador concursado, pois este sei capaz.
É que assim agindo sobra mais dinheiro para empregar ainda mais gente, principalmente os tais estagiários cujos dados me foram negados, pois certamente eles têm muito a esconder. E vou mais longe ainda. Nos dias que antecediam a eleição passada foram votadas na Câmara três Leis aumentando salários de Vereadores e Secretários de cerca de 2.000 para 3.500 reais mês, Vice de 3.500 para 5.000 reais mês e de Prefeito de 7.500 para 10.000 mil reais mês. Igualmente estabeleciam uma gratificação para o Vice em caso de assumir alguma secretaria e GRATIFICAÇÃO NATALINA para Secretários, vice e Prefeito. Todas ferindo princípio constitucional, tanto é que por denúncia minha ao MP a gratificação ao Vice foi derrubada no TJ/RS. E igualmente a vergonhosa GRATITICAÇÃO NATALINA também deve estar por cair se não caiu.
Pesquisei e descobri que no período da eleição anterior, o Vice Prefeito de então, no exercício encaminhou e o Legislativo aprovou GRATIFICAÇÃO NATALINA apenas ao Vice e ao Prefeito. Essa Lei também foi objeto de contestação junto ao TJ/RS. Uma vez derrubada vou buscar saber se os dois receberem tais valores nos quatro anos de mandato. Se receberam irão vomitar até o último centavo.
Observe você leitor que os chamados AGENTES POLÍTICOS, o que traduzido ao linguajar do povo significa aqueles que foram ungidos nas urnas são efetivamente MAIS CIDADÃOS que os demais servidores e aqui nem discrimino aqueles que entraram pela porta dos fundos, os famigerados ocupantes de CC, com algumas e honrosas exceções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário