sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CNBB diz que Cristo não fez alianças com fariseus e ironiza declaração de Lula

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara Barbosa, rebateu a declaração do presidente bolivariano Lula sobre a necessidade de fazer alianças.

Dom Dimas disse que, apesar de Judas ser um dos discípulos de Cristo, Jesus não fazia alianças com “fariseus”. O representante da CNBB ainda ironizou a declaração do presidente: “Para governar o Brasil? Estamos tão mal assim? Queria dizer que, sem dúvida Judas foi discípulo de Cristo, mas Cristo conhece o coração das pessoas e reconhece a liberdade de cada um. Cristo não fez alianças com fariseus. Pelo contrário, teve palavras duras para com eles. Deus conhece o coração das pessoas”.

Fonte: www.videversus.com.br

Diz o blogueiro – CNBB? Isto não existe, pois não é pessoa jurídica e nem mesmo tributos paga. Não é assim que tratam o MST? Devemos ainda considerar que essa gente vive da exploração da fé. E mais, sendo nosso país um estado laico, que calem a boca, pois são uma instituição podre faz séculos. Eles vendiam a indulgência para poder pagar ao Michelangelo a pintura dos afrescos na Capela Sistina. Vendiam o chapéu do cardinalato e com isto os Bórgia chegaram a tal quando todos sabem quem foi esta “ilustre” família italiana. Estão vendendo templos nos Estados unidos, pois lá estão cada vez mais desacreditados. E mais, faz poucos dias em Delaware, Estados Unidos, uma diocese pediu falência a fim de não indenizar pais de meninos violentados sexualmente por seus funcionários, os padres. Vejam bem que lá eles até falência requerem, pois lá eles não têm as benesses que o estado brasileiro lhes concede. Não faz muito tempo Herr Ratzinger, o poderoso, por decreto extinguiu o LIMBO. Só que ainda não definiram qual o destino dado a dezenas de milhões de almas de pequenas criaturas que lá estariam por não terem recebido a bênção do batismo. E aqui deixo uma interrogação: essas almas ascenderam ao reino dos céus ou por força da gravidade caíram direto no ínferno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário