Foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas
A polícia do Paraná prendeu nesta segunda-feira, durante a Operação Paraná Contra as Drogas, 279 pessoas e apreendeu 1.283 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 3,7 quilos de crack, 52 armas, veículos e celulares. No total, foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas, entre maconha, cocaína e crack.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram cumpridos 566 mandados de busca e apreensão e de prisão. Só em Curitiba e região, 180 policiais cumpriram 58 mandados de prisão. Com os suspeitos, a polícia encontrou, além de drogas, vasos com pés de maconha, balanças de precisão, buchas de cocaína, espingarda calibre 22, munições e camisa com a inscrição Polícia Civil. No interior, a operação ficou concentrada em Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Telemâco Borba, Ponta Grossa, Umuarama e Guarapuava.
Balanço divulgado pela Denarc mostra que, nos últimos dois anos, foram apreendidos no Paraná cerca de 19 toneladas de maconha, 333 quilos de crack, 324,5 quilos de cocaína, 185 quilos de pasta base de cocaína, 42 quilos de haxixe, 927 comprimidos de ecstasy, 600 frascos de lança-perfume e 1.050 comprimidos de metanfetamina e material químico para produção de mais 30 mil comprimidos. Somadas, as apreensões, somam cerca de 20 toneladas. Ao todo, 1.180 policiais participaram da operação.
Fonte: AgenciaBrasil
Diz o blogueiro – belíssimo trabalho do DENARC da Polícia Judiciária do Paraná. Impressiona o volume de drogas apreendidas por aquele departamento nos últimos dois anos. E lendo esta matéria lembrei-me da atividade cômica protagonizada semana passada pelo MP e a força pública de nosso estado que desviou 700 policiais do policiamento ostensivo para obter resultados pífios, vexatórios mesmo. Espero que tenham aprendido a lição, pois investigar crimes é neste estado atribuição constitucional da Polícia Judiciária e ponto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário