terça-feira, 19 de maio de 2009

Ladrão é flagrado no Centro de Porto Alegre

José Carvalho Ferrari roubou corrente de uma idosa que estava no ponto de ônibus
Renato Gava | renato.gava@diariogaucho.com.br

A ação de criminosos no Centro de Porto Alegre está cada dia mais ousada. Nesta terça-feira, em apenas uma hora em redor da Praça Parobé, o Diário Gaúcho flagrou a ação de um ladrão, que atacou uma idosa, roubou-lhe uma corrente e fugiu rindo. Confiante, o homem não correu mais do que 15m, pulou o muro que dá acesso aos pontos de ônibus e saiu caminhando. O crime ocorreu ao meio-dia, em meio a centenas de pessoas que circulavam pela região.

A idosa estava no ponto de ônibus quando foi atacada. Visivelmente assustada, saiu caminhando em direção à Avenida Mauá. Testemunhas chamaram a Brigada Militar. Dez minutos depois, o homem foi preso, já sem a corrente. Ele foi levado à 1ª Cia, onde confessou o crime.

Mas, como até esta terça a vítima não havia registrado ocorrência, o ladrão não ficou preso. José Carvalho Ferrari, que completou 46 anos na segunda-feira, responde a quatro acusações de furtos a pedestres, e está em liberdade provisória.

— Não era de ouro, só deu para trocar por umas cachaças — declarou o homem.

O homem foi levado à 17ª DP, onde foi ouvido e liberado. Conforme o chefe de investigações Enézio Klippel, o caso será investigado. A idéia é tentar localizar a vítima.

— Pensar que não conseguimos prender alguém porque a vítima não prestou ocorrência é duro. As vítimas sempre devem fazer a ocorrência — enfatizou o policial civil.
Fonte: zerohora.com

Comentário – diz a matéria que o suposto ladrão apanhado pelo policiamento ostensivo algum tempo depois da prática do delito, mas já sem a “res furtiva”, foi levado para um quartel. Mas que é está acontecendo. Local de destino de detidos por suspeita ou mesmo pela pratica comprovada de qualquer delito são as Delegacias de Polícia. Esta condução ao quartel pode resultar em processo por crime de abuso de autoridade que eles não são, diga-se de passagem. Tomara que o vagabundo os processe, pois assim irão aprender a respeitar a única autoridade policial que existe que é o Delegado de Polícia. Só mesmo vagabundo processando brigadianos para que seja colocada ordem dentro da área de segurança pública, pois secretário temos, mas nada faz. Aliás, nesta área não temos é governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário