quarta-feira, 29 de abril de 2009

Joalheria é assaltada na Avenida da Azenha, na Capital

Ataque é o sétimo contra estabelecimentos do gênero na cidade em 20 dias
Cid Martins | cid.martins@rdgaucha.com.br

Quatro homens armados assaltaram uma joalheria na Avenida da Azenha, em Porto Alegre, por volta das 9h30min desta quarta-feira. Os criminosos renderam funcionários e fugiram em um Voyage modelo novo roubado, levando joias que estavam em exposição. Depois, trocaram de carro, abandonando o Voyage na Rua General Caldwell, nas proximidades, e escaparam em um Corsa Sedan vermelho. O valor do material roubado não foi divulgado. Ninguém ficou ferido.

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga duas quadrilhas que estão agindo na Região Metropolitana. Em 20 dias, é o sétimo ataque a esse tipo de estabelecimento, somente na Capital.

Há dois anos, o Deic desmantelou duas quadrilhas especializadas em assaltos a joalherias que agiam na Grande Porto Alegre. Não se descarta que alguns desses assaltantes tenham pertencido a esses bandos.

Fonte: zerohora.com

Comentário - com o desaparecimento do policiamento ostensivo afeto à Brigada Militar, não há mais segurança. Ainda ontem à noite, assistia ao programa Democracia no canal de TV da Assembléia e vi num debate sobre o engodo dos micro-açudes deste governo, um brigadiano com o peito coberto de medalhas (creio que não seja nenhum herói de guerra) e pensei que se o governo colocasse todos os brigadianos no policiamento, certamente as coisas melhorariam, pois há brigadianos espalhados por toda parte fazendo política e para atividade fim não há mais efetivo. Concluo, pois, que não temos é governo mesmo, pois os brigadianos fazem o que querem e quando querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário