quarta-feira, 29 de abril de 2009

TCE manterá supersalários

Alguém se surpreenderá se souber que o Tribunal de Contas do Estado convocou uma coletiva de imprensa hoje para dizer que continuará pagando supersalários? Pois foi isso mesmo que ocorreu há pouco.

Presidente do TCE e ex-deputado estadual pelo PDT, o conselheiro João Luiz Vargas chamou a imprensa para reafirmar sua convicção na manutenção dos pagamentos para quem recebe acima do teto.

Em 25 de março, a Corte rejeitou a representação do Ministério Público de Contas pedindo o fim do pagamento dos vencimentos acima do teto. Se o limite for considerado R$ 24,5 mil (salário do ministro do STF), há 98 servidores que recebem acima desse valor. Se considerado como limite o teto estadual de R$ 22,1 mil, deveriam ser cortados 149 contracheques.

BlogdaRosanedeOliviera em ZH.com


Comentário - esse TCE não mais me surpreende, pois livrou o prefeito de Xangri-Lá de processo crime por improbidade administrativa, o que poderia colocá-lo na cadeia, com justiça. Ao invés pagou uma multa irrisória sem nem mesmo restituir o dinheiro do erário jogado fora e ainda recomendou ao Legislativo que o absolvesse, o que foi feito ao apagar das luzes da administração anterior. Peraí, esse presidente do TCE não é aquele mesmo envolvido na quadrilha do Detran? Ora, assim sendo talvez se possa compreender melhor seu conceito de ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário